Maneira não convencional de cozinhar e servir distingue as panquecas dinamarquesas de muitos outros. Eles são cozidos no forno e servidos em uma frigideira.
As panquecas dinamarquesas cozidas são servidas com muita nata batida e bagas. Este prato pode ser atribuído com segurança à categoria de sobremesas, porque parece brilhante e elegante.
As bagas são melhores para usar frescas, mas e se a estação de bagas frescas acabar? Claro, use os suprimentos do freezer! As bagas congeladas devem ser descongeladas de antemão e o suco resultante é drenado.
Antes de amassar a massa de panqueca, ligue o forno para aquecimento, a temperatura é de 180-190 graus.
Eu medei os ingredientes com um copo, cujo volume é de 250 ml.
Se as bagas estiverem congeladas, coloque-as sobre uma peneira por 1 hora antes da preparação do prato.
Dependendo do diâmetro da frigideira utilizada, obteremos 1-2 panquecas. Eu repito que isso é panquecas não convencionais e o tamanho deles também é incomum. Eu assijei panquecas em uma frigideira de ferro fundido com um diâmetro inferior de 16 cm, e eu recebi duas panquecas exuberantes e altas, mas totalmente assadas.
Quando o forno estiver aquecido, coloque um pedaço de manteiga em uma frigideira e envie-o para o forno. Antes de despejar a massa, a frigideira deve aquecer, e derreta-se e começa a silvar.
Enquanto a frigideira está aquecendo no forno, vamos fazer uma massa de panqueca. Aqui, tudo é simples e usual: em uma tigela adequada, quebre os ovos, adicione açúcar, vanilina e sal, bata toda a corola. Os ovos devem espumar e sugar – dissolver. Nós adicionamos leite e novamente todo o batedor.
Peneie separadamente a farinha com fermento e adicione a mistura de ovo-leite. Misture o batedor até um teste de panqueca líquida sem caroços.
Tiramos a frigideira do forno. Despeje parte da massa em uma frigideira quente, enchendo-a com 1/3 do volume. A massa aumenta muito nas bordas durante o cozimento, formando uma cavidade no meio. Na verdade, o processo de cozimento é muito semelhante à preparação de popovers americanos (popovers), apenas aqueles são cozidos sob a forma de pequenos pães com porções.
Nós enviamos a frigideira com a massa no forno e assegamos até ficar prontos por cerca de 30 minutos. A prontidão pode ser verificada com um espeto de madeira – deve permanecer limpo. Se você pressionar o centro da panqueca com seu dedo, ele vai brotar. Bem, externamente, a panqueca será corada, repetindo a forma da panela.
Enquanto a panqueca é cozida, prepare o resto dos ingredientes. Limpe as bagas descongeladas com uma toalha de papel. Batido de creme com pó de açúcar em picos firmes (a quantidade de pó – a gosto). Se usarmos frutas, então as limparemos e as cortaremos em pedaços aleatórios. Eu usei morangos, cranberries, mulberries e mandarins como cobertura.
Deixe as panquecas prontas esfriarem um pouco (cerca de 10 minutos), porque uma panqueca muito quente absorvera imediatamente o creme e se tornará descuidada. Encha a panqueca com creme chicoteado, complete as frutas e frutas, decorar com hortelã à vontade.
A panqueca dinamarquesa está pronta.
Imediatamente servimos na mesa, polvilhada com açúcar em pó.
Bon appetit!