Pavê Tropical…ADOROO??PASSO A PASSO!

Postado por , no dia 06 de abril de 2018 em Sem categoria
pave-tropical-39800

Modo de Preparo

1 pacote (200g) de biscoito waflle

– Suco de 1 laranja

– 160 gramas de suspiro quebrados

– 500 gramas de morangos picados (separe alguns para enfeitar)

– 300 gramas de manga picada em cubos

– 300 gramas de pêssego picados em cubos

– algumas rodelas de kiwi

– 300 gramas de creme de leite fresco

– 5 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

Creme

– 1 lata de leite condensado

– 2 xícaras de leite

– 2 gemas peneiradas

– 1 colher de sopa de açúcar de baunilha

– 2 colheres de sopa de amido de milho

2. Fazendo o pavê tropical. Para fazer o seu pavê tropical vai ser bem simples. Primeiramente você começará a preparar o seu creme que será a base de tudo no seu pavê. Dissolva o amido de milho no leite e depois coloque todos os ingredientes e mexa bem para que forme um creme mais consistente e mais cremoso. Leve essa mistura ao fogo e deixa até que ele dê uma leve engrossada, como se fosse um mingau mesmo, só que mais grosso e mais doce.

Depois, bata o creme de leite fresco com o açúcar de confeiteiro até obter o ponto de chantilly, atingindo picos firmes e deixando um creme bem mais fofo . Preste atenção nessa parte que é bem rápida, pois não demora quase nada para que ele atinja esse ponto. Com essas primeiras partes prontas, comece a montar o seu pavê tropical com as frutas já cortadas e separadas.

Coloque uma parte de creme em um refratário e depois adicione as bolachas waflles em pé por todo o refratário para que forme uma camada por fora do seu doce. Se necessário, quebre as bolachas para ficar na altura do prato que você tiver na sua casa, pois os tamanhos costumam variar bastante de um para o outro. Com o restante do biscoito, acomode-os sobre o creme e depois cubra com os morangos, a manga e o pêssego para que fique um sabor bem tropical e bem refrescante.

Ponha os suspiros quebrados sobre essas frutas e, pro fim, acrescente o suco de laranja para dar o toque final. Finalize com mais morangos e alguns kiwis e cubra com o restante do creme que foi feito para que haja uma mescla bem interessante desse sabor de frutas tropicais. Para finalizar, ponha o chantilly e decore da maneira que você preferir. Pode ser com algumas frutas a sua escolha ou com outros confeitos.

 

Ingredientes
  • ...
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita
Receitas Todos os Dias!
No Receitas Nota 10 você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!