Modo de Preparo
Ninguém há de discordar que jogar fora as sobras de comida é quase um crime. Mas também é horrível ver a geladeira cheia de potes com sobras. Para que isso não aconteça, podemos transformá-las sem demora em novas refeições. Armazene quaisquer sobras na geladeira, em recipiente fechado, e use-as no dia seguinte ou em dois dias, no máximo.
Se você tem sobras de bolo “rolando” pela cozinha, experimente esta sugestão de pavê, deliciosa ao olhos e ao paladar (monte-o em uma tigela de vidro para maior apelo visual)
- Prepare a gelatina de acordo com as instruções no pacote. Despeje a mistura em um recipiente de 12 cm x 16 cm e gele por 2 horas, ou até endurecer.
- Corte o bolo em fatias de 1 cm e passe a geleia na metade delas. Pressione as outras fatias de bolo por cima e corte em cubos de 2 cm. Arrume metade dos cubos de bolo em uma tigela de vidro de 1,75 litro – não se preocupe se desmontarem. Borrife metade do xerez por cima.
- Corte a gelatina grosseiramente em cubos de 3 cm. Arrume metade dos cubos de gelatina sobre o bolo e cubra com metade dos pêssegos. Coloque metade do creme de confeiteiro por cima, espalhando para cobrir bem.
- Repita as camadas com o restante dos ingredientes. Cubra com um filme de PVC e refrigere por 4 horas.
- Preaqueça o forno a 180ºC. Espalhe as amêndoas em uma assadeira e torre por 5 minutos ou até que fiquem levemente douradas – preste atenção porque elas podem queimar rapidamente. Deixe esfriar.
- Pouco antes de servir, coloque o chantili sobre o pavê com uma colher e salpique as amêndoas torradas.
Ingredientes
- 135 g de gelatina em pacote (sabor de sua preferência)
- 250 g de pão de ló (ou sobras de bolo)
- 1 1/2 a 2 colheres (sopa) de geleia de morango
- 2 colheres (sopa) de xerez doce
- 2 latas de 400 g a 420 g de pêssegos fatiados, escorridos
- 500 ml de creme de confeiteiro preparado na hora frio*
- 25 g de amêndoas em flocos
- 125 ml de chantili