Bata no processador a farinha de trigo, o sal, o fermento e a manteiga gelada até obter uma farofa úmida. Junte os demais ingredientes e bata novamente até obter uma massa lisa e macia. Deixe a massa descansar na geladeira por uma hora embrulhada em filme plástico e empregue na montagem.
Em uma frigideira, derreta o açúcar e a manteiga. Junte as cebolas cortadas e refogue até que estejam ligeiramente douradas. Junte o creme de leite, o leite e o creme de cebolas e mexa até ferver e engrossar. Polvilhe a farinha de trigo em “chuva” e cozinhe por mais alguns minutos. Por último, agregue a calabresa e a cebolinha verde, retificando os temperos. Empregue quando esfriar.
Abra porções da massa sobre a bancada enfarinhada e corte com um cortador próprio. Aplique uma boa colherada do recheio, pincele claras nas bordas e feche, apertando bem. Distribua os pastéis sobre chapas de alumínio sem untar, pincele-os com uma mistura de ovo batido e um fio de azeite. Salpique por cima o queijo parmesão ralado grosso e orégano. Leve ao forno preaquecido a 200°C e asse até que estejam bem dourados e crocantes. Sirva morno.