2. Adoçante
Refrigerante zero/light é cheio de aspartame do adoçante (substituto do açúcar). Seu uso excessivo faz mal à saúde porque causa dor de cabeça, perda de memória, perda neurológica e alergias.
3. Aumenta a vontade de comer doce
O aspartame desperta necessidade maior de consumo de açúcar. Portanto, quem toma o refri zero vai acabar com a maior vontade de consumir outra forma de açúcar depois.
4. Causa celulite
O refrigerante potencializa a retenção de líquidos no corpo. Com isso, a pessoa terá de fazer mais exercícios para conseguir liberar este líquido do corpo.
A celulite acaba se instalando e a dificuldade para eliminá-la aumenta.
5. Não mata a sede
Diferente da cultura geral, refri não mata a sede. A sensação de alívio se dá por conta dele ser consumido bem gelado. E ao contrário disso, depois de algum tempo o açúcar ingerido acaba desidratando o corpo, e dará mais sede.
6. Falta de nutrientes
As 150 calorias da latinha equivalem a um copo de leite ou de frutas bem elaborado. A diferença aqui é que estas outras opções vão trazer nutrientes.
7. Cafeína
Se você consome refrigerante para ficar “ligado”, prefira o café. Sem açúcar, de preferência, o efeito é mais efetivo e o consumo de calorias menor.
8. Dependência
Não pare imediatamente de beber refri porque é mais difícil. Vá aos poucos: bebendo só em eventos sociais, por exemplo, até parar por completo.
9. Obesidade
O refrigerante normal é rico em açúcar. Pesquisas cientifícias o apontam que pelo menos 90% dos casos de obesidade no mundo, o refrigerante é o grande vilão ou pelo menos um dos responsáveis pela doença.
Fonte: Diário de Santa Maria