Depilar o corpo é uma arte que exige paciência, principalmente quando você se depara com novos pelinhos pouquíssimo tempo depois de já ter perdido praticamente um dia inteiro se depilando. Mas saiba que alguns truques podem ajudar a prolongar o efeito lisinho na pele, evitando o retrabalho em um curto período.
Quer saber como? Nós te ensinamos os 5 mais poderosos segredos das depiladoras para fazer a depilação durar mais tempo.
Faça uma esfoliação na pele antes da depilação – Segundo a depiladora técnica Michele Keith, esse truque fará com que a pele fique livre de células mortas e, assim, os pelos não irão encravar conforme forem nascendo. “Esfoliar a pele antes da depilação ajuda na retirada completa do pelo e prepara a pele para o processo”, garante a profissional da Depyl Action.
Passe gelo pela região que acabou de ser depilada – Adica ajuda muito a prolongar o efeito lisinho. Isso porque, ao passar o gelo pela região imadiatamente após a depilação, os poros irão se fechar, retardando a necessidade de uma nova sessão para eliminação dos pelos.
Creme calmante também ajuda! – Se você sofre com o gelo, pode optar por um creme calmante para a pele, à base de aloe vera, camomila ou mesmo corticoides. Eles podem ser encontrados em forma de gel, creme ou loção e também ajudam a fechar os poros, evitando vermelhidão, bolinhas pela pele ou pelos encravados.
Hidrate depois de depilar – Essa medida sempre deve ser colocada em prática, antes e nos dias recorrentes à retirada dos pelos. Aposte em cremes que não agridam a pele após a depilação, como os que não possuem álcool em sua formulação.
Dê um intervalo médio de 3 semanas para depilar de novo – Por mais difícil que seja, o ideal é respeitar três semanas antes de depilar novamente. Esse é o tempo de duração do ciclo de crescimento capilar. Arrancando os fios ainda curtos, você pode sofrer com a quebra deles, o que futuramente fará com que cada pelo tenha um período de crescimento diferente, dificultando a remoção.
Escolha o método mais duradouro – A forma de sofrer menos com as repetidas depilações é escolher o método que dure mais tempo. A lâmina é a pior inimiga nesse quesito: os pelos voltam a crescer em um ou dois dias. Cremes depilatórios duram cerca de uma semana. Já as técnicas com pinça ou cera, ou qualquer outra que arranque os pelos pela raiz, são as melhores: de 15 a 20 dias de pele bem lisinha.