1º – Em banho-maria e em fogo baixo derreta o chocolate meio amargo picado. (DICA: o fogo deve permanecer baixo para que a
água que entrar em ebulição não pingue dentro da vasilha com o chocolate).
OBS: nunca ferva o chocolate, pois ele criará grumos e perderá o brilho
2º – Encha totalmente um copinho descartável com o chocolate derretido. Retire o excesso de chocolate despejando-o novamente na vasilha com chocolate. Leve para a geladeira por 5 minutos para o chocolate secar. Repita esta operação mais 2 vezes para formar um copinho com a parede de chocolate mais grossa.
Dica: Limpe a boca do copinho para que ele fique uniforme e não se danifique ao retirar o copinho plástico.
3º – Com auxilio de uma tesoura dê uns 3 cortes pequenos na boca do copinho descartável (que está com chocolate seco) e puxe o copinho descartável para baixo, soltando todo o plástico. Faça isso com todos os copinhos com o chocolate seco. Reserve-os.
1º – Coloque numa panela o creme de leite fresco com o café
solúvel e leve em fogo médio mexendo até dissolver o café. Deixe esfriar.
2º – Polvilhe sobre a água, a gelatina em pó sem sabor para hidratar e depois leve em banho-maria (ou no microondas) para dissolver a gelatina. Reserve.
3 – Numa batedeira bata as claras com o açúcar até obter um meregue. Reserve.
4 – Delicadamente misture o creme de leite com café reservado com a gelatina dissolvida e o merengue. Leve para gelar por 1 hora.
Retire a musse de café da geladeira e mexa-a com auxilio de um batedor de arame para aerar. Transfira-a para um saco de confeiteiro e preencha os copinhos de chocolate.
1º – Numa batedeira bata o creme de leite fresco com o açúcar refinado até obter picos firmes. Reserve.
2º – Polvilhe sobre a água , a gelatina em pó sem sabor para hidratar e dissolva em banho-maria ou no microondas.
3º – Misture delicadamente ao creme de leite batido o licor de menta (ou suco de maracujá ou de limão) e a gelatina dissolvida.
Misture muito bem e distribua esta musse nos copinhos de chocolate. Leve para gelar por 1 hora.