PREPARAÇÃO:
Misture a manteiga, o açúcar, mel e coloque um banho de água. Calor até o momento em que a maior parte da manteiga e do mel derretem. Aliás, lembro que, na organização de um banho de água, é importante que uma tigela de ingredientes cubra completamente o recipiente com água (o vapor de água não deve condensar em uma tigela), e a água fervente não toca nas paredes e no fundo da tigela. Agitar os ovos, mexer e aquecer até formar uma mistura homogênea e o açúcar é completamente dissolvido. Adicione o refrigerante, mexa. Soda irá interagir – extinguir mel e o processo de formação de espuma começará. A mistura deve ser aquecida até o final deste processo (aproximadamente 5-7 minutos após a adição de refrigerante).
Retire a tigela do fogo. Em um recipiente separado, tamize 2 xícaras de farinha, fermento em pó e cacau em pó. Mexa. Gradualmente adicionando mistura de farinha em uma tigela com manteiga e mel, amassar a massa, o que praticamente não vai ficar com as mãos. Estou escrevendo praticamente, porque para alcançar a não-adesividade absoluta não é necessário. No final do amassar, alguma viscosidade permanecerá e isso é normal. Ela vai embora depois de ficar na geladeira. Se a mistura de farinha preparada para amassar a massa não for suficiente, adicione apenas a farinha (sem cacau e fermento).
Misture a massa na geladeira por 30-40 minutos e por mais tempo. Divida a massa em 8 partes iguais. Cada parte é enrolada finamente. Expliquei-o de forma que, após o cozimento, foi possível cortar um retângulo medindo 20 por 25 cm. Por conveniência, enrolei diretamente a massa no papel de cozimento. Se a massa no processo de rolamento ficar com o rolo, lubrifique-o com óleo vegetal. Asse em um forno pré-aquecido a 180 ° C durante 8 a 10 minutos para uma cor dourada de chocolate. Imediatamente após o cozimento, corte a massa pela medida.
Corte os restos e elimine o bolo cortado com creme com baixo teor de gordura, de modo que após o resfriamento ele mantenha sua suavidade.
Da mesma forma, assa todos os outros bolos.
Para o creme, tome leite condensado, adicione a quantidade necessária de leite, um ovo. Mexa até ficar homogêneo. Com muito cuidado, com agitação constante, aplique a farinha. Mexa bem a mistura, de modo que não permaneça um único caroço farpado. Se necessário, se você não consegue se livrar dos grumos, estique-se. Lixar fogo lento e, com agitação constante e aquecimento suave, leve a mistura a um espessamento. Comece a aquecer com um mínimo de calor. À medida que a mistura aquece, aumente gradualmente o calor. Não levem a ferver!
Retire do fogo e deixe esfriar até a temperatura ambiente. Enxaguar a manteiga (temperatura ambiente) com um misturador até ficar exuberante. Não pare de chicotar, em pequenas porções, entrar no creme no creme. Cada lote subseqüente de creme é adicionado somente após a adição adicionada anteriormente.
Espalhe o creme preparado nos bolos, deixando o bolo superior sem creme. Coletar o bolo, revestir os cremes com creme.
Colete o bolo colocar 15-20 minutos na geladeira. Para esmalte, misture o cacau em pó e o açúcar, adicione água quente. Coloque o fogo e, com um aquecimento gradual muito gentil, leve a mistura primeiro à homogeneidade e depois engrossa. Na forma pronta, deve se parecer com um chocolate derretido. Normalmente, é suficiente depois que a mistura se torna homogênea, leve a ferver e cozinhe por 2-3 minutos.
Na massa de chocolate quente, adicione a manteiga, mexa. Retire o bolo da geladeira. Distribua uniformemente a geada ao longo do topo do bolo, mergulhe os lados.
Após a montagem final, o bolo deve ter tempo para mergulhar, de modo que torne-se macio. Eu geralmente deixo na geladeira para a noite.
Aproveite a sua festa do chá!